O próximo dia 30 de julho será uma data importante na organização do Parque Tecnológico Binacional, que envolve as cidades de Pato Branco, no Brasil, e Posadas, na Argentina. Na oportunidade, será realizado o ato de constituição da governança do projeto, com a reunião do Conselho Diretivo em Pato Branco. Esse foi um dos passos definidos para o projeto na última sexta-feira, dia 25, em Posadas, capital da Província de Misiones, no segundo workshop de alinhamento estratégico sobre o Parque Tecnológico Binacional.
O projeto do parque binacional tem por objetivo a troca de experiências em inovação, com a proposta de somar resultados nos dois países, a
tuando em três eixos estratégicos que são a integração empresarial, o fortalecimento institucional e a educação com formação. Pato Branco, no sudoeste do Paraná, possui desenvolvimento tecnológico na área de software e eletroeletrônica; Posadas, em biotecnologia e energias renováveis. O workshop contou com a mediação de representantes do Centro de Desenvolvimento de Tecnologias para a Integração Transfronteiriça entre Micro e Pequenas Empresas do Mercosul e América Latina (Sebrae CDT-AL), uma iniciativa do Sebrae Nacional executada pelo Sebrae/PR e órgão parceiro do projeto.
No encontro, foi definido que o Conselho Diretivo será composto pelo poder público, setor privado e área do conhecimento, ou seja, universidades. Nesse caso, o modelo de governança será integrado por um membro efetivo e um suplente de cada setor, de ambos os países. O Conselho Diretivo, com mandato de dois anos, fará a eleição de um coordenador titular e um adjunto. Um de uma nacionalidade e outro de outra, fazendo a alternância anual dentro do período de gestão do Conselho. O projeto começa ter um rumo, ganhar corpo e, o que é importante, ganha a profissionalização da sua gestão.
O projeto do parque binacional tem por objetivo a troca de experiências em inovação, com a proposta de somar resultados nos dois países, a
tuando em três eixos estratégicos que são a integração empresarial, o fortalecimento institucional e a educação com formação. Pato Branco, no sudoeste do Paraná, possui desenvolvimento tecnológico na área de software e eletroeletrônica; Posadas, em biotecnologia e energias renováveis. O workshop contou com a mediação de representantes do Centro de Desenvolvimento de Tecnologias para a Integração Transfronteiriça entre Micro e Pequenas Empresas do Mercosul e América Latina (Sebrae CDT-AL), uma iniciativa do Sebrae Nacional executada pelo Sebrae/PR e órgão parceiro do projeto.No encontro, foi definido que o Conselho Diretivo será composto pelo poder público, setor privado e área do conhecimento, ou seja, universidades. Nesse caso, o modelo de governança será integrado por um membro efetivo e um suplente de cada setor, de ambos os países. O Conselho Diretivo, com mandato de dois anos, fará a eleição de um coordenador titular e um adjunto. Um de uma nacionalidade e outro de outra, fazendo a alternância anual dentro do período de gestão do Conselho. O projeto começa ter um rumo, ganhar corpo e, o que é importante, ganha a profissionalização da sua gestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário